EDUCAR PARA TRANSFORMAR!!!

EDUCAR PARA TRANSFORMAR!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TEXTO SOBRE O DESPERDÍCIO

CONSUMIR COM SABEDORIA PRIVILEGIA A QUALIDADE DE VIDA
Sonhei que era uma lata de lixo. Sabe, aquela lata de lixo bonitinha, de pedal, que geralmente a gente só vê em casa de rico? Pois é? Eu era uma dessas. Logo pela manhã, veio a empregada da casa e jogou dentro de mim os restos do jantar. Era uma mistura de arroz, feijão, salada e um não sei o que de alimentos que dariam para alimentar uma família de pobres coitados que vivem perto da minha casa. Depois veio a arrumadeira reclamando.
-Logo hoje, que vai ser o jogo do Brasil e eu queria sair mais cedo, a patroa quer que eu faça uma faxina completa!
Pensei com meus pedais: “Hoje é daqueles dias que eu tenho de tudo, mas não tenho nada...”
E a festa começou...E era roupa, sapato, caderno, tudo para o lixo, coisas que sei que é de muita gente. E a faxina do armário da cozinha? E na geladeira? Não sei da onde saiu tanto macarrão, batata, verdura... E eu me enchendo! Por fim explodi. Foi um corre, corre geral.
Decidi que não seria mais utilizada para desperdícios. Convoquei uma greve geral com as torneiras mal fechadas, com as lâmpadas acesas fora de hora, pois tudo era fonte de desperdício, que foi plenamente aceita.
Quando chegamos a um acordo e íamos apresentar nossas condições de trabalho, adivinhe que aconteceu? Acordei com minha mãe dizendo:
-Menina, quantas vezes já lhe disse para não dormir com a TV ligada? Olha o desperdício!!!

Este texto, os professores levaram aos alunos da escola, na Semana Mundial do Meio Ambiente, onde foi analisado e discutido de que forma estamos tratando o nosso planeta.

Um comentário:

  1. Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros credores e nada deu certo. Eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que permanecer firme e buscar o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me indicou a melhor empresa de crédito e não me arrependo de nada depois de contatá-los e meu desejo foi atendido e me foi dado o referido valor que pedi (300.000,00 usd), o dinheiro foi pago em minha conta depois de duas semanas conversando com a empresa e eles não me estressaram ou me deram dor de cabeça para conseguir esse empréstimo deles, outros membros da minha família e amigos que eu encaminhei a eles também obtiveram o empréstimo, eu te amo para entrar em contato com pedroloanss@gmail.com / whatsapp + 1-8632310632. e pegue seu empréstimo rápido e isso é seguro e rápido, você que tem esperança perdida, fé e tudo que você tem tudo só em nome de pegar um empréstimo e nada dar certo, aposte comigo se você tentar esse homem chamado pedro jerome, você vai nunca se arrependa de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e pago diretamente em sua conta bancária, então corra agora e entre em contato com o atendimento rápido no whatsapp + 1-8632310632. peça qualquer tipo de empréstimo e ser-lhe-á concedido. eu te desejo o melhor

    ResponderExcluir